Somos Técnicos e não cozinheiros!

>> sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Com a implantação do curso Técnico em Alimentos na cidade de Itambé, diversas pessoas realizaram a sua matrícula com intuito de aperfeiçoar os seus dotes culinários, não sabendo eles, que o curso até então novo na cidade, teria o objetivo de capacitar profissionais para atuar na área da TECNOLOGIA  EM ALIMENTOS, e não na área da GASTRONOMIA .

Ao decorrer do curso, as pessoas perceberam que o estudo da tecnologia em alimentos é bastante complexo, e que também não oferecia aulas de culinária (daí o fato da desistência de várias pessoas). Nós alunos do curso, estamos cansados de sermos confundidos como cozinheiros (nada contra a profissão), para esclarecer a população Itambeense, os coordenadores do curso juntamente com os alunos, proporciona uma vez no ano um interessante CICLO DE PALESTRA, onde profissionais da área nos explicam sobre o tema proposto, e também esclarecem dúvidas da população e principalmente dos alunos.

O mercado atual exige que as empresas produtoras de alimentos busquem, através da inovação tecnológica, o aperfeiçoamento dos processos para melhorar a qualidade dos produtos e sua adequação a normas e condições nacionais e internacionais. Neste processo, está inserida também a valorização de recursos humanos para aumentar o seu potencial produtivo, como forma de enfrentar a concorrência e garantir a rentabilidade.

Com o objetivo de contribuir com as empresas baianas do setor, o governo estadual está oferecendo no Colégio Estadual Polivalente de Itambé, o CURSO TÉCNICO EM ALIMENTOS totalmente gratuito. O C.E.P.I conta com profissionais extremamente capacitados, laboratório para as aulas práticas, sala de informática, etc. Tudo isso para garantir a qualidade dos profissionais e proporcionar uma competitividade das empresas do setor.

Postar um comentário

VISITANTE NÚMERO:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP